O técnico do Bolton, Owen Coyle, revelou nesta quinta-feira que Fabrice Muamba já está caminhando pelos corredores do hospital onde está internado há quase três semanas. Trata-se de mais um sinal da rápida recuperação do meia, que quase morreu em campo no dia 17 de março, durante partida válida pela Copa da Inglaterra.

continua após a publicidade

“Ele está dando uns passos pelo corredor, conversando, com aquele grande sorriso no rosto que gostamos de ver”, disse o treinador. Muamba já havia divulgado uma foto em que aparece sentado na cama do hospital, vestindo uma jaqueta esportiva, na semana passada, quando também voltou a comer sozinho.

O ex-jogador da seleção inglesa Sub-21 sofreu uma parada cardíaca em campo no dia 17 de março durante jogo contra o Tottenham. Seu coração chegou a ficar 78 minutos sem bater, segundo os médicos, e o atleta ficou em estado crítico.

Mesmo assim, Muamba tem mostrado boa recuperação desde sua internação. “Temos que destacar que ele ainda terá um longo caminho pela frente. Mas sua evolução é notável”, ressaltou Coyle.

continua após a publicidade