Tottenham e Bolton reeditaram nesta terça-feira a partida de 10 dias atrás, paralisada por conta do mal subido sofrido pelo meia Fabrice Muamba. Em Londres, os anfitriões até participaram das homenagens ao jogador, que segue internado, mas não tomaram conhecimento do Bolton, vencendo por 3 a 1 e selando a vaga para as semifinais da Copa da Inglaterra.
O jogo no Estádio White Hart Lane, em dia 17 de maio, foi paralisado aos 41 minutos do primeiro tempo, pouco depois de Muamba cair desfalecido no gramado. O jogador ficou “morto” por 78 minutos, mas os médicos conseguiram ressuscitá-lo no hospital. O meia da seleção inglesa sub-23 segue internado, “em estado grave, mas estável”, segundo o Bolton.
Por conta do regulamento da Copa da Inglaterra, o jogo, que tinha 1 a 1 no placar quando foi paralisado, recomeçou do zero nesta terça-feira. Em seu segundo jogo desde a tragédia, o Bolton foi dominado pelo Tottenham e pouco conseguiu atacar.
O time da casa, porém, falhava nas finalizações e parava no goleiro Bogdan. Só conseguiu abrir o placar aos 29 minutos do segundo tempo, com Nelson. Logo depois veio o segundo, com Bale. Aos 44, Kevin Davies descontou e encheu de esperança a torcida do Bolton, mas Saha tratou de decidir, fez o terceiro aos 48, e fechou a contagem em 3 a 1.
Também nesta terça-feira, o Everton venceu o Sunderland por 2 a 0 fora de casa, no replay do confronto (o primeiro jogo terminou em 1 a 1), e se classificou para fazer o clássico contra o Liverpool na semifinal. Na outra chave, o Tottenham encara o Chelsea. Os dois jogos acontecem em Wembley.