Não é a toa que Usain Bolt é um dos maiores fenômenos midiáticos do esporte. Dono de três ouros olímpicos e, com sobra, o homem mais rápido do mundo, o jamaicano mostra que não tem medo de ninguém. Em entrevista publicada neste sábado pelo jornal francês L’Equipe, Bolt falou da última vez em que ficou nervoso.

continua após a publicidade

Segundo ele, foi em agosto de 2009, quando entrou no estádio Santiago Bernabéu. E não, ele não correu no estádio do Real Madrid. Apenas entrou em campo para dar o pontapé inicial de um jogo do time madrilenho contra o Deportivo La Coruña.

“Pela forma como o estádio foi construído, a acústica é diferente. Ao pisar no gramado senti-me verdadeiramente nervoso”, confessou o único homem capaz de correr os 100 metros em incríveis 9s58.

Mas Bolt não se contenta com marcas e títulos. Ele quer fama também. “Todo o mundo ao meu redor me ajuda a continuar. Quero me tornar uma lenda e isso me ajuda a trabalhar duro e seguir concentrado em meus objetivos”, disse o jamaicano, que mira o Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, de 27 de agosto a 4 de setembro. “Tenho vários recordes e não quero que nada os tire de mim.”

continua após a publicidade