Bolt quer correr 100m em 9s7 na República Checa

O velocista Usain Bolt declarou nesta terça-feira que seu objetivo para o Meeting de Ostrava, na República Checa, é superar a sua melhor marca nesta temporada nos 100 metros. A competição de sexta-feira será a primeira do jamaicano na Europa neste ano, quando participará da Olimpíada de Londres.

Em 5 de maio, Bolt marcou 9s82 em prova de 100 metros disputada em Kingston, na Jamaica. Agora, ele quer fazer um tempo melhor na sexta-feira. “Eu definitivamente gostaria de correr mais rápido. Provavelmente 9s7 seria bom para mim”, afirmou o jamaicano, que é o recordista mundial da distância com 9s58.

Depois da competição em Ostrava, Bolt vai participar das etapas de Roma, em 31 de maio, e Oslo, na Noruega, em 7 de junho, da Diamond League antes de retornar para competições na Jamaica. No dia 20 de julho, o dono de três medalhas de ouro olímpicas vai correr a prova dos 200 metros na etapa de Mônaco da Diamond League, na sua última competição antes do começo dos Jogos de Londres.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo