Principal atração da oitava etapa da Diamond League, disputada nesta sexta-feira, em Paris, o jamaicano Usain Bolt confirmou o favoritismo e ganhou com facilidade a prova dos 200 metros – não teve disputa dos 100m. Sem riscos, ele chegou a diminuir o ritmo nos últimos metros e cravou o tempo de 20s03.
Campeão olímpico e mundial dos 200 metros, Bolt ficou longe do recorde mundial, conseguido por ele mesmo em 2009: 19s19. Mas mostrou nesta sexta-feira que continua soberano na prova e é o grande favorito para levar a medalha de ouro também no Mundial de Atletismo, em agosto, na Coreia do Sul.
Nesta sexta-feira, Bolt enfrentou a nova revelação do atletismo: o francês Christophe Lemaitre. E, correndo com o apoio da torcida que lotou o Stade de France, o atleta da França conseguiu a medalha de prata com o tempo de 20s21. Enquanto isso, o bronze foi para norte-americano Darvis Patton (20s59).
Outro destaque na etapa de Paris da Diamond League foi o cubano Dayron Robles, que é o recordista mundial dos 110 metros com barreiras (12s87). Ele também confirmou o favoritismo e venceu a prova com o tempo de 13s09. Já a sul-africana Caster Semenya ganhou ouro nos 800 metros, ao fazer 2min00s18.
Circuito mundial que reúne os principais nomes do atletismo, a Diamond League terá 14 etapas nesta temporada de 2011. E a próxima acontece já no domingo, em Birmingham, na Inglaterra, quando a brasileira Fabiana Murer estará na disputa por medalhas na prova do salto com vara.