Bolt diz que meta é ser lenda após Mundial e Olimpíada

Vindo de uma vitória apertada na prova dos 100 metros na etapa de Roma da Diamond League, Usain Bolt voltará a competir na terça-feira, no Meeting de Ostrava, na República Checa, mas avisou que está concentrado na defesa dos títulos olímpicos e mundiais dos 100 metros, 200 metros e do revezamento 4×100 metros para se tornar uma lenda.

Assim, a disputa da prova dos 100 metros em Ostrava servirá como mais uma etapa da sua preparação para o Mundial de Atletismo, que será realizado entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro, na cidade de Daegu, na Coreia do Sul.

“É muito importante para mim, estes próximos dois anos vão me tornar uma lenda”, disse, nesta segunda-feira, o dono de três medalhas de ouro olímpicas. “Eu vou trabalhar duro, vou tentar estar em forma para o resto da temporada. Estou muito focado e pronto para trabalhar duro”.

Esta será a segunda vez que o jamaicano vai participar da prova dos 100 metros em Ostrava. Em 2009, ela ganhou a disputa com o tempo de 9s77. “Eu estou me sentindo melhor e mais confiante depois da minha última corrida. Estou pronto para correr o mais rápido possível”, disse Bolt.

O jamaicano revelou que seu objetivo em Ostrava é registrar um tempo mais rápido do que o da última sexta-feira, quando venceu em Roma com o tempo de 9s91. “Eu definitivamente quero ir mais rápido nesta corrida. Agora, eu estou realmente muito, muito mais relaxado, muito mais focado”, disse Bolt.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna