O jamaicano Usain Bolt vai participar da última etapa da temporada 2015 da Diamond League. Nesta quinta-feira os organizadores da etapa de Bruxelas confirmaram que o astro vai competir no dia 11 de setembro, mas explicaram que ainda não ficou definido qual prova contará com a participação do velocista.
Bolt, recordista mundial dos 100 e dos 200 metros, só vai decidir após o Mundial de Atletismo deste ano, que será realizado em Pequim em agosto, em qual das duas distâncias ele vai competir em Bruxelas.
De qualquer forma, essa será a sétima aparição de Bolt na competição belga – desde 2007, ele só não esteve presente na cidade de Bruxelas em 2010 e em 2014. E o jamaicano é o recordista da prova dos 100 metros neste meeting, com o tempo de 9s76, registrado em 2011.
Bolt, aliás, está fora da abertura da temporada 2015 da Diamond League, marcada para esta sexta-feira em Doha, no Catar, assim como francês Renaud Lavillenie, recordista mundial do salto com vara, que está lesionado. Mesmo assim, vários astros do atletismo vão competir, casos dos norte-americanos Justin Gatlin e Allyson Felix e do britânico Mo Farah.