Neste sábado e domingo, o Autódromo de São José dos Pinhais estará sediando a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, que teve início emocionante no último dia 15.
Organizado pela AGV Promotora de Eventos, a etapa apresentará disputas nas categorias Fusca Velocidade, Novatos, Marcas A, Marcas B, Turismo 5.000 e Fórmula Tubular.
Como em anos anteriores, o certame está prometendo muito para esta temporada, pois, a promessa é de que muitos nomes voltem à pista. Certamente, a grande pedida do regulamento desportivo foi a mudança na categoria Hot Dodge e Stock Car, que foram unificadas e denominadas Turismo 5.000, o que exige muito mais dos pilotos.
“Estamos otimistas para esta etapa, pois muitos pilotos que não participaram da prova de abertura já confirmaram suas participações na prova. Alguns deles, inclusive, justificaram suas ausências alegando que os seus carros não ficaram prontos a tempo para a etapa”, anunciou Gastão Vosgerau, organizador do campeonato.
A Fusca Velocidade deverá contar com um grande grid, já que ainda há muito tempo para combater o vencedor da primeira etapa, Cláudio Harmuch, que venceu as duas baterias. Os principais rivais do líder são César Bontorin Sobrinho, Rogério Melani e Valmir Marafon entre outros.
O Autódromo de São José dos Pinhais localiza-se praticamente às margens do km 19,5 da Rodovia Curitiba -Joinville, na Planta São Marcos, em São José dos Pinhais. Os ingressos custam R$ 10,00 e crianças de até 10 anos não pagam entrada.
Os treinos classificatórios serão no sábado e as provas acontecem a partir das 9h30 de domingo. Informações complementares pelo telefone (41) 3383-5868 ou pelo site www.velocidadenaterra.com.br.