Nas duas provas que marcam a chegada da temporada do Itaipava GT Brasil a metade, o Autódromo Internacional de Curitiba irá receber a acirrada disputa pela liderança da GT3.
Os atuais campeões Valdeno Brito e Matheus Stumpf, de Ford GT, estão empatados em primeiro lugar com Cleber Faria, que pilota um Lamborghini Gallardo LP560.
Esta será a segunda passagem do Itaipava GT Brasil por Pinhais neste ano: a primeira foi em maio, com uma vitória de Pedro Queirolo e outra de Valdeno Brito e Matheus Stumpf.
“Temos uma certa desvantagem em relação àquela etapa que vencemos, porque nosso carro ganhou peso em função do equilíbrio de desempenho, o que pode trazer mais dificuldades para nós, mas é sempre bom estar na frente”, analisa o líder, Valdeno Brito, que junto com o seu parceiro venceu as últimas três corridas da Itaipava GT3.
Nos últimos três anos, quem encerrou a primeira fase de corridas em primeiro lugar acabou garantindo a conquista no fim do ano, deixando o resultado na etapa paranaense ainda mais decisivo.
Além disso, por se tratar do ponto de divisão da temporada, após esta etapa os pilotos serão obrigados a descartar o pior resultado conquistado até o momento, o que pode representar perda de pontos para alguns pilotos.
A etapa de Curitiba da etapa acontece de amanhã até domingo no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. As provas estão marcadas para as 16h (de Brasília) deste sábado e para as 12h30 do domingo.