Apresentado nesta sexta-feira como reforço do Santos, o atacante equatoriano Luis Bolaños disse que realizou um sonho antigo ao deixar seu país e atuar no futebol brasileiro. “Desde pequeno queria sair do país, e estou feliz em jogar no Santos, que é um grande clube. Espero conquistar muitos títulos”, disse o jogador de 23 anos, que foi campeão da Libertadores e vice do Mundial de Clubes com a LDU.
Como disputou o Mundial de Clubes em dezembro, Bolaños está pronto em forma e pronto para estrear, e a intenção da diretoria santista é que isso aconteça na primeira rodada do Paulistão. O Santos estreia na quinta-feira, às 21h30, diante do Guaratinguetá, na Vila Belmiro.
Para isso, a documentação do atleta já foi protocolada na Federação Paulista de Futebol, mas ainda falta o visto de trabalho para estrangeiro em solo brasileiro, o que deve acontecer no começo da semana que vem – sem o documento, ele não poderá atuar no amistoso de domingo contra a Portuguesa Santista, no Pacaembu.
Bolaños confirmou que deseja usar a camisa 7 do Santos, consagrada por Robinho no começo desta década. “Quando o Robinho começou profissionalmente, eu também comecei, e sempre gostei desse número. Quero seguir os passos dele”, afirmou o atacante, visto como a principal peça no elenco do Santos para formar o ataque ao lado de Kléber Pereira. Roni, que também foi recém-contratado, deve ser opção para o técnico Márcio Fernandes quando for necessário mudar a composição tática da equipe.