A bola do Campeonato Paulista de 2010, exibida na noite desta segunda-feira em cerimônia na capital, tem a intenção de agradar a todos, sem trazer novamente as críticas dos últimos anos, principalmente dos goleiros, por ser mais rápida e facilitar a vida dos artilheiros.
É o que espera o vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos. “A cada ano estamos avançado e este é o caminho que vai marcar o Paulistão 2010. É uma grande parceria e temos certeza que vamos conseguir agradar a todos”, diz o dirigente, que comandou a cerimônia na sede da FPF porque o presidente Marco Polo está em Zurique, na Suíça, representando a Conmebol em evento da Fifa.
Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, defendeu a entidade e criticou quem reclama. “Como sempre falo, a bola é igual para todo mundo. Essa bola do Paulistão é boa e vai chamar a atenção”, discursou.
Pelo sétimo ano seguido fabricada pela Topper, a bola terá mais uma vez as cores do estado de São Paulo – vermelho, preto e branco, com amarelo. O uniforme dos árbitros mais uma vez terá as cores da FPF.
O Campeonato Paulista 2010 começa em 16 de janeiro. Palmeiras x Mogi Mirim será o primeiro jogo, com a abertura oficial entre Monte Azul x Corinthians, no domingo, 17, provavelmente em Ribeirão Preto (SP).