São Paulo – Pelo alto. É por esse caminho que o São Paulo tentará levar a melhor no clássico de amanhã à tarde contra o Corinthians, no Morumbi, para manter o tabu que já dura quase quatro anos sem derrota para o rival – neste período, foram oito vitórias e três empates.
Os números mostram que entre os quatro grandes do Estado, o São Paulo é quem mais tem se dado bem na jogada aérea. Dos 12 gols no Paulistão, quatro foram marcados de cabeça – Lenilson (2), Aloísio e Alex Silva. Três deles nas últimas três partidas. Para ajudar, o Corinthians tem se mostrado vulnerável neste tipo de jogada.
O aproveitamento do time do Morumbi no ano nem se compara com o de Santos (3 em 22 gols), Palmeiras (1 em 12) e, principalmente, Corinthians (1 em 20). ?É um tipo de jogada que treinamos muito. Tento respeitar as características dos meus jogadores. Repetindo durante os treinos é natural que aconteça nos jogos?, analisa Muricy.
A estatura do elenco tricolor também ajuda bastante. Dos jogadores que deverão começar o duelo, seis medem mais de 1,80 m: Hugo (1,81m), Fredson (1,82m), André Dias (1,84m), Miranda (1,85m), Aloísio (1,88m) e Alex Silva (1,92m), além das opções do banco: Edcarlos (1,83m) e Lenilson (1,84m). E contará com Marcel (1,87m) a partir de segunda-feira.
Jorge Wagner
O Tricolor não escalará o meia Jorge Wagner sem a certeza de que a escalação dele não trará problemas com a Fifa. O atleta está inscrito na CBF desde quinta-feira.
Timão aposta em Roger
São Paulo – Se o São Paulo é o time da moda, Roger é o jogador do momento no Paulistão. Chamado de Roger Flores nas colunas sociais, o meia do Corinthians resolveu reforçar em campo seu estilo ?paz e amor?, sobretudo depois fazer quatro gols no jogo de quinta-feira com o Rio Claro, fato inédito em sua carreira. Ele mesmo parecia não acreditar no feito. ?Tive muita sorte nesse jogo.?
A verdade é que Roger vive sua melhor fase no Parque São Jorge e não quer saber de confusão com o técnico Emerson Leão.
Aos poucos, vai se transformado na estrela solitária da equipe. ?Quero jogar, não quero confusão. Minha época de reclamar já passou?, disse, referindo-se ao fato de poder ficar no banco de reservas às vezes.
Tamandaré
O lateral-direito Marcos Tamandaré, ex-Sport, foi apresentado ontem.