A partir do ano que vem o bodyboarding mundial entra em uma nova era. O esporte passa em 2011 a ser disputado em um novo formato, Grand Slam Series, com um seleto grupo de competidores.

continua após a publicidade

No total, serão 32 atletas, mas apenas 24 estão garantidos em todas as etapas. Os outros competidores serão apontados por convite, quatro, e mais quatro que virão das triagens. Dentre os 24 já garantidos, cinco brasileiros estão confirmados e defenderão o país durante o ano de 2011.

O cabeça de chave número 1 em 2011 será o campeão da temporada 2010 Amaury Laverhne, de Ilhas Reunião. Amaury teve um incrível desempenho neste ano, fazendo três finais em eventos Grand Slam, com vitórias em Pipeline e Sintra.

Logo atrás do Amaury, o francês Pierre Louis Costes aparece na segunda posição. O jovem atleta venceu as etapas de Búzios e Peru e também se credencia ao título em 2011.

continua após a publicidade

O primeiro brasileiro a figurar entre os melhores do mundo é a lenda Guilherme Tâmega. Seis vezes campeão do mundo, GT, como é conhecido por todos, é o líder da equipe brasileira na temporada 2011. Além de Guilherme o Brasil contará com Eder Luciano (5.º), Uri Valadão (14.º), Lucas Nogueira (16.º) e Magno Oliveira (22.º).

continua após a publicidade