O zagueiro Leandro está fora do Paraná Clube. Uma declaração infeliz, com a cabeça quente, tornou – na visão dos dirigentes – insustentável a permanência do atleta no clube.
Ao deixar o gramado após a eliminação da Copa do Brasil, Leandro disparou ao microfone da Rádio Transamérica: “Somos profissionais. Mas, um bando de m… vem atrapalhar o trabalho dos outros…”. Referência direta à invasão de integrantes da Fúria Independente no treino, ocorrido na véspera.
A diretoria tentou contornar o problema, mas não houve acordo. Nem um pedido de desculpas do jogador foi aceito e assim Leandro negocia a rescisão de seu contrato, que iria até novembro.
“Lamentamos pelo fato. É um profissional de valor, mas a situação não tem conserto”, disse o vice de futebol Márcio Villela. Quadro que coloca o Tricolor numa “saia-justa” em relação à sua zaga.
Após a lesão de Luís Henrique – que semana que vem passa por cirurgia e só volta aos gramados em 2010 – havia a necessidade de se buscar dois jogadores para o setor.
Agora serão três novos zagueiros, o que reformulará totalmente a defesa para o Brasileiro. Nem mesmo a intervenção de Velloso, que tentou sair em defesa de Leandro, deu resultado. O jogador nem treinou ontem e não vestirá mais a camisa azul, vermelha e branca.