Boca Juniors x River Plate: uma torcida, muito medo

Buenos Aires – A proibição da entrada da torcida do River Plate no estádio do Boca Juniors para o jogo de amanhã, pelas semifinais da Libertadores, aliviou o trabalho da polícia, mas não muito. Mesmo sendo uma partida de uma torcida só, a polícia destacou 800 homens para trabalhar em La Bombonera e em seus arredores, apenas 200 a menos do que no clássico disputado entre as duas equipes há um mês pelo Campeonato Argentino no mesmo estádio, quando a torcida do River pôde marcar presença. Os 57 mil ingressos colocados à disposição da torcida do Boca foram vendidos.

Torcedores do River fizeram uma manifestação de protesto ontem na frente da sede da AFA (Associação de Futebol Argentino). Eles não se conformam de não poderem ir ao estádio amanhã. Para tentar remediar a situação, os dirigentes do River anunciaram a instalação de três telões no Monumental de Nuñez. Os sócios do clube terão acesso gratuito ao estádio para ver o jogo.

Os dois maiores rivais do futebol argentino já se enfrentaram 20 vezes pela Copa Libertadores da América e a vantagem é do Boca, que ganhou nove partidas. O River venceu cinco e houve seis empates, com 26 gols a favor do Boca e 16 a favor do River.

Entre as nove vitórias do Boca, três foram no campo do adversário. E o River nunca venceu na Bombonera pela competição sul-americana. O último confronto pela Libertadores foi nas quartas-de-final de 2000. O Boca perdeu por 2 a 1, ganhou por 3 a 0 e avançou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo