Com La Bombonera lotada, em Buenos Aires, o Boca Juniors venceu a Universidad de Chile por 2 a 0 hoje, no jogo de ida da semifinal da Libertadores.
Com o resultado, o Boca coloca um pé na final da Libertadores. Daqui uma semana, em Santiago, o time argentino pode até perder por um gol para avançar. Já o time chileno precisa de um triunfo por três ou mais gols -se devolver o 2 a 0, a decisão irá para os pênaltis.
A Universidad do Chile tentou não se intimidar com a pressão da torcida argentina e apertava a marcação na saída de bola rival. Mas aos 4min, em contra-ataque puxado por Riquelme, o Boca quase abriu o placar com Santiago Silva, que chutou por cima do gol.
Seis minutos depois, nova jogada de Riquelme, e Erviti arrematou de fora da área. O Boca pressionou e abriu o placar aos 15min. Mouche avançou pela direita, venceu os marcadores cruzou para Santiago Silva marcar em um chute cruzado.
O Boca voltou para o segundo tempo também no ataque. No primeiro minuto, Erviti cruzou para Santiago Silva, que desviou para o gol. Com uma difícil defesa, o goleiro Jhonny Herrera impediu que o time argentino ampliasse.
Mas, aos 9min, o Boca definiu o placar. Após tabela entre Santiago Silva e Riquelme, Erviti chutou ao gol. Jhonny Herrera deu rebote, e Miño fez o gol da vitória.
O vencedor do confronto enfrenta Santos ou Corinthians na decisão. Ontem, na Vila Belmiro, o time da capital paulista venceu por 1 a 0 e joga por um empate na quarta-feira, no Pacaembu, para ser finalista.