Mais de três meses após passar por uma cirurgia, o zagueiro Jerome Boateng deve reforçar o Bayern de Munique neste sábado, contra o Eintracht Frankfurt, em casa, em duelo válido pelo Campeonato Alemão. É, ao menos, o que garantiu nesta sexta-feira o técnico Carlo Ancelotti.
Embora o defensor ainda não tenha condições de atuar por 90 minutos, o treinador antecipou que pretende utilizar o jogo para dar ritmo a Boateng. “Ele não começará amanhã (sábado), mas quero dar a ele alguns minutos em campo.”
Boateng foi submetido a uma cirurgia em dezembro, para corrigir uma lesão no tendão do músculo do peitoral, após cair de mau jeito no gramado durante um treinamento. Sua última partida foi contra o Rostov, em 23 de novembro, pela Liga dos Campeões.
Sem Boateng, campeão mundial pela Alemanha em 2014, o treinador tem optado por Mats Hummels e Javi Martínez para formar a dupla de zaga. “Boateng é um zagueiro central fantástico e seu retorno me oferece a possibilidade de rodar o elenco, porque teremos muitas partidas importantes em abril”, completou Ancelotti.