O meia Kevin-Prince Boateng promete muita vontade para impedir uma eliminação precoce de Gana na Copa do Mundo. A seleção africana perdeu por 2 a 1 na estreia contra os Estados Unidos, na última segunda-feira, e vai entrar pressionada a se recuperar contra a Alemanha, na segunda rodada do Grupo G, neste sábado.
“É como na Roma Antiga, vai haver pessoas ao redor do campo para ver como as duas equipes brigam”, disse o jogador do Schalke 04, nesta quarta, à revista alemã Sport Bild. “A equipe que quiser mais vai vencer e vamos lutar até a morte contra a Alemanha”, afirmou Boateng, alemão de nascimento.
O rival deste sábado é um inimigo íntimo do jogador, que atuou por seleções de base alemãs antes de optar por jogar por Gana, diferentemente de seu meio-irmão – Jérôme Boateng -, que defende a equipe germânica em seu segundo Mundial.
Kevin-Prince disse em uma outra oportunidade que a Alemanha atual “carece de personalidade e líderes” e ele não se importa se o técnico Joachim Löw lembrará seus jogadores disso para motivá-los contra Gana. “Löw pode colar essas minhas frases na parede com prazer. Esse não é um jogo relacionado à opinião, como se fosse algo fundamental”, afirmou o atleta, que disputa por Gana a sua segunda Copa, mas que começou como reserva contra os Estados Unidos.