O zagueiro Jerome Boateng foi suspenso por dois jogos nesta segunda-feira por causa da expulsão na derrota do Bayern de Munique diante do Hannover, por 2 a 1, no domingo. A punição irritou o presidente do clube, que criticou o português Sergio Pinto, pivô da confusão que levou ao cartão vermelho de Boateng.
O dirigente, Uli Hoeness, disse que o atleta simulou a falta feita pelo brasileiro Rafinha na lateral, quando o Hannover vencia por 1 a 0. No lance que se seguiu à falta, os jogadores do Bayern foram tirar satisfação com Pinto por conta da suposta simulação, o que gerou uma confusão generalizada entre os atletas dos dois times. Somente Boateng foi expulso de campo quando o jogo foi retomado.
“Ele [Pinto] deveria ir para Los Angeles receber o Oscar”, criticou o presidente do Bayern. Já o executivo Karl-Heinz Rummenigge sugeriu que o jogador do Hannover “vá até uma igreja para se confessar”. “Sua farsa deu início a todo o circo”, afirmou.
A punição deixará Boateng fora das partidas contra Nuremberg e Augsburg, nas duas próximas rodadas do Campeonato Alemão.