O programa de hoje no Jockey Club apresenta-se com boas atrações, entre as quais a estréia do cavalo irlandês Thompson Rouge, que depois de ganhar nos Estados Unidos, Itália e França, reaparece na Prova Especial Linneu Ferreira do Amaral, enfrentando entre outros competidores que estão mais aguerridos, o cavalo Aguillera, que sem surpresa pode derrotar o defensor do Stud Sheikh A. Saeed Almaddah.
A reunião de hoje, a partir das 16h30, será iniciada com a Prova Seletiva da Copa Velocidade – ABCPCC, com a classificação dos três primeiros para a grande final, que será realizada no Hipódromo do Cristal.
Destaque, ainda, para as justas homenagens que serão prestadas aos saudosos turfistas Rotildo e Newton Slaviero.
Apresentamos, a seguir, considerações sobre as nove provas de hoje, com início às 16h30.
1.º Páreo – Nesta prova para produtos de dois anos, vamos indicar a parelha El Rancho Fundo/Ke Amour, que vieram de São Paulo. Ovém, porém, venceu de maneira convincente e Apricot Noir também demonstrou qualidades, podendo qualquer um dos dois derrotar a parelha favorita.
2.º Páreo – Atoa Bacana vem de vitória e pode repetir o feito, tendo Mami-Seller, que vai muito leve, como perigosa adversária, enquanto Odish e Laatzen figuram com diferenças das duas forças desta prova.
3.º Páreo – Bons produtos de dois anos prometem difícil decisão. Vamos indicar a forte parelha Tosca di Caroline/Trovata di Amore, mas outros competidores também aparecem com chance de vitória, entre os quais Onagata, Rastif e Neta do Heathen.
4.º Páreo – Xara?s Prata, vindo de uma série de colocações, ganha destaque nesta prova para animais de três anos, vindo com a estreante Eye-Catcher como perigosa adversária, enquanto Roqueiro Valente e I Am Better como diferenças de nossa fórmula.
5.º Páreo – Saint Hill estreará com muita chance. Vamos indicá-lo para a ponta, mas respeitando muito Savannah Minister, outro estreante de categoria. A dupla é indicação mais segura, figurando Juvenal e Lado a Lado como forças imediatas.
6.º Páreo – Qualili, vindo de duas vitórias e um terceiro em São Paulo, é nossa favorita, mas também Aruatã Lua, que já ganhou duas em São Paulo. A dupla é indicação mais segura, surgindo como forças imediatas Nellis e Que Guanabara.
7.º Páreo – A prova mais importante do programa ganha especial importância porque marcará a estréia de Thompson Rouge, que já venceu nos Estados Unidos, Italia e França. Tem categoria para vencer fácil, mas como vem de longa ausência poderá ser surpreendido por Aguillera, enquanto Fleetwood Mac e Emerald Gun são as forças imediatas.
8.º Páreo – Dá-lhe Fortaleza, vindo de dois segundos, pode confirmar seu bom retrospecto. Gostamos da dupla 7/6 com Gold-Nina que também vem de segundo, podendo sem surpresa conseguir boa vitória. Oxxygenius e Use Fax poderão ser as diferenças das duas forças.
9.º Páreo – Vamos indicar Astrakan como força, considerando a dupla 2/4 com Emporium como indicação mais segura. Kuña Pajé, porém, tem amplas possibilidades de vitória nesta equilibrada prova. Jar Jar Binks e Guri da Gaita são as diferenças das três forças.