O resultado e a atuação convincente diante de um candidato ao acesso mudou o panorama do Paraná Clube nesta Série B. Um resultado para dar confiança a um grupo que ao longo da competição sempre teve a sua qualidade colocada em dúvida. Para os atletas, a partida frente ao Vila Nova foi atípica e trouxe uma pressão enorme para o jogo de ontem.
“Havíamos jogado bem com o Vasco e até merecíamos a vitória. Acho que hoje repetimos a boa atuação e conseguimos um resultado fundamental para o clube”, destacou o ala Yan.
Para o zagueiro Cleiton, a vitória foi conquistada pela concentração e pela doação da equipe. “Temos um compromisso com a torcida. Falamos com eles (integrantes da Fúria) e era fundamental vencer. Foi uma vitória conquistada com muita raça”, afirmou. Nas declarações, o comportamento moroso da equipe, em Goiânia, ainda estava presente. “Não dá pra explicar o que houve lá. Felizmente, reagimos de imediato”, frisou o meia Ricardinho, que foi peça-chave para a atuação consistente do Tricolor. “Escapar do rebaixamento é pouco pela grandeza deste clube. Podíamos, com um pouco mais de organização, ter ido mais longe. Mas, agora, é escapar de vez desta parte de baixo”, cravou.
O Paraná fez 2×0 quase que ao natural e poderia ter ampliado. “O time fez um jogo inteligente e por isso conseguiu a vitória. Com um bom resultado fora, quem sabe a gente define de vez essa fuga. Precisamos ter fora essa mesma postura, equilibrada, independente da qualidade do adversário”, destacou o capitão Lúcio Flávio. O time faz dois jogos seguidos fora, contra Icasa e Bragantino, adversários diretos pela permanência na Segundona.