Em uma partida bastante disputada e cheia de emoções, o Boa conseguiu uma importante vitória diante do ASA por 2 a 1, no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e segue sonhando com o acesso. O time alagoano viu a sua situação ficar mais complicada, mas mesmo assim tem três jogos para escapar do rebaixamento.
Além de acabar com um jejum de seis jogos sem vitórias, o time mineiro chegou aos 50 pontos e aparece na 10.ª colocação. A diferença para o Bragantino, primeiro no G-4, é de cinco pontos. Enquanto isso, a equipe alagoana foi prejudicada pela vitória do Icasa sobre o Guarani e, estacionada nos 42 pontos, caiu para a 17.ª posição, agora dentro da zona de rebaixamento.
O ASA começou melhor na partida, mas quem abriu o placar foi justamente o Boa, aos oito minutos. Carlos Magno cobrou falta com perfeição, a bola acertou o travessão e sobrou limpa para Jackson balançar as redes. O time mineiro marcaria o segundo gol aos 33, mas antes Jackson aproveitou rebote da defesa e acertou a trave de Gilson. Na sequência, Moisés recebeu grande lançamento de Carlos Magno e tocou na saída do goleiro adversário.
No último minuto do primeiro tempo, em uma das poucas chegadas do ASA ao ataque, o goleiro Luiz Fernando foi vazado. Toninho aproveitou cobrança de falta e desviou de cabeça para o fundo do gol.
Precisando da vitória para não entrar na zona de rebaixamento, o ASA voltou do intervalo mais acordado e partiu para cima do Boa. Apesar da maior posse de bola, o time alagoano não conseguia escapar da forte marcação do adversário, que recuou e procurou liquidar o jogo no contra-ataque.
O Boa terá pela frente a Ponte Preta, na próxima sexta, às 20h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 36.ª rodada da Série B. No sábado, o ASA recebe o lanterna e rebaixado Duque de Caxias, às 17 horas (de Brasília), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL).
Ficha técnica
Boa 2 x 1 ASA
Boa – Luiz Fernando; Jackson, Higo, Carciano e Marinho Donizete (Marcelinho); Claudinei, Jean Cléber, Olívio e Carlos Magno (Vinicius); Moisés (Maranhão) e Jheimy. Técnico: Nedo Xavier.
ASA – Gilson; Emerson (Francismar), Toninho e Di Fábio; Sérgio Bueno, Jorginho (Vitinha), Cal, Marielson, Raul e Chiquinho Baiano; Robinson (Fábio Neves). Técnico: Vica.
Gols – Jackson, aos 8, Moisés, aos 33, e Toninho, aos 44 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos – Higo e Marcelinho (Boa); Emerson (ASA).
Árbitro – João Batista de Arruda (RJ).
Renda e público – Não disponíveis.
Local – Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG).