Boa goleia e afunda o São Caetano na Série B

Os alertas do técnico Vadão durante os últimos dias não surtiram efeito no São Caetano. E o time do ABC paulista acabou sendo goleado pelo Boa por 4 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio do Melão, em Varginha (MG), em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O time mineiro liquidou o jogo na parte inicial do primeiro tempo, explorando os contra-ataques. “Nós já havíamos avisado desta característica deles. Eles marcaram muito forte no próprio campo de defesa, para sair em velocidade. Não podíamos ter insistido pelo meio”, comentou Vadão.

A vitória em casa coloca o Boa em situação mais confortável na classificação, já que chegou aos 29 pontos, longe da zona de rebaixamento da Série B. Enquanto isso, o São Caetano, com 24 pontos, está entre os quatro piores do campeonato, atualmente na 17ª colocação.

O Boa construiu sua vitória ainda no primeiro tempo. Marcando atrás da linha da bola e contra-atacando em velocidade, o time criou as melhores chances. O primeiro gol, contudo, saiu em cobrança de falta. Aos 20 minutos, o meia Carlos Magno cobrou falta na área e o volante Moisés marcou de cabeça.

O segundo gol do Boa saiu aos 23 minutos. Após cruzamento, o atacante Jheimy desviou no canto direito do goleiro Leandro. Já no segundo tempo, o ritmo do jogo caiu e só voltou a ter emoção no fim, quando saíram três gols.

Aos 33 minutos, o mesmo Jheimy aproveitou um rebote do goleiro Leandro e ampliou. Depois, aos 40, Carlos Magno cobrou escanteio e Valdo completou de pé direito, fazendo 4 a 0 para o Boa. E já aos 43, Geovanne ainda descontou para o São Caetano.

No próximo sábado, o Boa volta a campo para enfrentar o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, enquanto o São Caetano recebe o Bragantino.

FICHA TÉCNICA:

Boa 4 x 1 São Caetano

Boa – Luiz Fernando; Carlos César, Marcelinho, Carciano e Higo; Claudinei, Jean Cléber, Moisés (Esquerdinha) e Carlos Magno; Ramon (Waldison) e Jheimy (Valdo). Técnico Nedo Xavier.

São Caetano – Leandro; Artur, Thiago Martinelli, Eli Sabiá e Diego; Augusto Recife, Léo Mineiro (Kléber), Luciano Mandi (Geovane) e Aílton (Magnum); Antônio e Ricardo Xavier. Técnico Vadão.

Gols – Moisés, aos 20, e Jheimy, aos 23 minutos do primeiro tempo; Jheimy, aos 33, Valdo, aos 40, e Geovanne, aos 43 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Cláudio Mercante (PE).

Cartões amarelos – Antônio Flávio, Marcelinho, Augusto Recife e Waldison.

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio do Melão, em Varginha (MG).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo