Surpresa no Campeonato Brasileiro da Série B, o Boa surpreendeu o Salgueiro, no estádio dos Aflitos, no Recife, em partida válida pela 28.ª rodada. Apesar de jogar fora de casa, o time mineiro venceu por 1 a 0 e já aparece como forte candidato ao acesso para a Série A.
Com a vitória, o Boa chegou aos 45 pontos, assumindo a quinta posição, com três a menos que o Náutico, o quarto colocado. O Salgueiro, por sua vez, segue ameaçado pelo descenso, ocupando a 19.ª colocação, com 25 pontos.
O Boa conseguiu impor o seu jogo e não deixou o Salgueiro ameaçar. Após várias oportunidades, o time mineiro abriu o placar aos 17 minutos, com o meia Ramón. Após cruzamento da esquerda, o meia apareceu sozinho para cabecear.
Na segunda etapa, o jogo foi fraco tecnicamente e o placar permaneceu inalterado. O Boa manteve uma postura defensiva e jogou no contra-ataque, mas sem sucesso. O Salgueiro, por sua vez, não mostrou força de reação e praticamente não ameaçou.
Pela 29.ª rodada, o Salgueiro receberá a Portuguesa, na próxima sexta, a partir das 20h30, desta vez no estádio da Ilha do Retiro, no Recife. O Boa voltará a campo no sábado contra o Americana, às 16h20, no estádio Melão, em Varginha (MG).
Ficha técnica
Salgueiro 0 x 1 Boa
Salgueiro – Luciano; Thoni, Alexandre, Sérgio Rafael e Piauí; Josa, Pio, Renê e Paulo Santos (Clébson) (Beto); Josi e Ricardinho (Edmar). Técnico: Luiz Carlos Barbieri.
Boa – Luiz Fernando; Olívio, Carciano, Thiago Carvalho e Marinho Donizete; Claudinei, Jean Cleber, Ramon (Vinicius) e Carlos Magno; Jheimy (Higo) e Waldison (Valdo). Técnico: Nedo Xavier.
Gol – Ramón, aos 17 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos – Thoni, Sérgio Rafael, Piauí e Renê (Salgueiro); Carciano (Boa).
Árbitro – Francisco Assis de Almeida Filho (CE).
Renda – R$ 1.323,00.
Público – 408 pagantes.
Local – Estádio dos Aflitos, no Recife (PE).