O Boa segue o drama da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo saindo à frente do placar, o time mineiro cedeu o empate para o Paysandu em jogo que terminou 1 a 1 no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), pela 27.ª rodada. William Barbio balançou as redes ainda com cinco minutos de jogo, mas Hugo Almeida deixou tudo igual com 30.

continua após a publicidade

Somando esse empate amargo dentro de casa o Boa aparece com 25 pontos, novamente na lanterna da competição – são dois empates, duas vitórias e uma derrota nos últimos cinco jogos. Já o Paysandu fecha a rodada perto, mas fora da zona de rebaixamento, com 30 pontos, um a mais que o CRB, que tem 29.

continua após a publicidade

Com apenas cinco minutos de jogo, o Boa já conseguiu abrir o placar. Em uma trapalhada da marcação do Paysandu na bola levantada para a grande área, Douglas Baggio ganhou pelo alto, enganou o zagueiro no quique da bola e acabou nos pés de William Barbio. Mesmo bem posicionado, o atacante conseguiu pegar mal na bola e a finalização saiu fraca, mas o suficiente para tirar o goleiro e mandar no cantinho.

continua após a publicidade

Aos poucos o Paysandu foi se soltando e poderia ter empatado com 13 minutos, quando Mike recebeu de Carandina e bateu com força, exigindo bola defesa de Fabrício. Depois, com 28, Renato Augusto aproveitou um rebote do goleiro e tentou chutar para o gol, mas Fabrício apareceu mais uma vez para evitar. A sequência de defesas ajudou o time de Belém a crescer na partida.

O empate só foi sair aos 30 minutos, em cobrança de escanteio pelo lado direito. Praticamente sem marcação, o Hugo Almeida subiu com tranquilidade e testou firme para o fundo das redes. Pouco tempo depois, com 43, o atacante já poderia ter virado o placar, quando recebeu um cruzamento e ajeitou o corpo para mandar um voleio bonito, mas o goleiro Fabrício apareceu mais uma vez.

Precisando vencer para sair da lanterna, o Boa só conseguiu responder com 10 minutos do segundo tempo, quando Douglas Baggio arriscou de longe, do meio da rua, e exigiu a defesa do goleiro Renan Rocha. Depois, com 13, veio um lance polêmico para o time da casa. Hélder Maurílio ganhou na corrida pela direita e tentou cortar para o meio, mas acabou se chocando com Diego Ivo. O árbitro entendeu como lance normal e mandou seguir o jogo.

Se faltou emoção no começo do jogo, o segundo tempo fez os dois clubes cresceram de produção. O Boa aos poucos foi tomando controle das ações ofensivas, mas não conseguiu transformar a superioridade em bola no fundo das redes. Já o Paysandu apostava na velocidade do contra-ataque para pegar a marcação desprevenida, mas também sofria para acertar o último passe. Ninguém balançou as redes.

Na próxima sexta-feira, às 20h30, o Boa enfrenta o São Bento em Sorocaba (SP), no estádio Walter Ribeiro, pela 28.ª rodada da Série B. Já o Paysandu recebe o Criciúma no sábado, às 16h30, na Curuzu, em Belém (PA).

FICHA TÉCNICA

BOA 1 X 1 PAYSANDU

BOA – Fabrício; Hélder Maurílio, Rodrigão, Caíque e Jadson; Maycon, Djavan, Bruno Tubarão (Juninho Potiguar) e Alyson (Daniel Cruz e depois Manoel); Douglas Baggio e William Barbio. Técnico: Ney da Matta.

PAYSANDU – Renan Rocha; Maicon Silva, Perema (Guilherme Teixeira), Diego Ivo e Guilherme Santos; Renato Augusto, Nando Carandina e Willyam (Pedro Carmona); Thomaz (Magno), Mike e Hugo Almeida. Técnico: João Brigatti.

GOLS – William Barbio, aos cinco, e Hugo Almeida, aos 30 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Antonio Dib Moraes de Sousa (PI).

CARTÕES AMARELOS – Hélder Maurílio e William Barbio (Boa); Renato Augusto (Paysandu).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG).