O Boa garantiu mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta noite de sábado, pelo fechamento da 17.ª rodada, o time mineiro recebeu o Luverdense, no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), e conseguiu ganhar por 1 a 0, mantendo a boa campanha como mandante.

continua após a publicidade

Nos últimos cinco jogos disputados em casa, o time dirigido por Nedo Xavier ganhou quatro e empatou apenas com o CRB, por 0 a 0. Os mineiros estão na 11.ª posição, com 24 pontos. Enquanto isso, o time do Mato Grosso está na zona de rebaixamento, na 17.ª colocação, com 17 pontos.

continua após a publicidade

Com os dois times enfrentando dificuldades para criar as jogadas, as chances de bola parada ficaram em primeiro plano. Aos seis minutos, Paulinho cobrou uma falta com muita curva e por pouco não abriu o placar para o Luverdense.

continua após a publicidade

A resposta do Boa veio apenas aos 34 minutos. O time mato-grossense falhou na saída de jogo e Fellipe Mateus deu um passe preciso para Casagrande. De frente para o gol, o centroavante chutou fraco e sem direção, mas mesmo assim viu a bola tirar tinta da trave.

No segundo tempo o Boa voltou mais disposto e passou a acuar a defesa do Luverdense. De tanto pressionar, o clube mineiro conseguiu o primeiro gol aos 11 minutos. Reis fez uma grande jogada pela esquerda e levantou para a área. A bola passou por todo mundo, mas na segunda trave apareceu Thaciano para chutar de chapa e balançar as redes.

Atrás no placar, o Luverdense foi obrigado a atacar mais e, não fosse uma grande defesa de Fabrício, conseguiria empatar logo aos 15 minutos. Paulinho cobrou a falta para dentro da área e Aderlan desviou à queima-roupa, mas o camisa 1 conseguiu espalmar para escanteio.

Fabrício mais uma vez apareceu em uma cobrança de falta aos 25 minutos. Dessa vez Erik chutou direto e a bola tinha endereço do ângulo, mas o goleiro conseguiu se esticar para defender.

Todos os jogos da 18.ª rodada acontecem na próxima terça-feira. O Boa vai até Pelotas (RS) para visitar o Brasil de Pelotas, no estádio Bento de Freitas, às 19h15. Enquanto isso, o Luverdense recebe o Guarani, às 21h30, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).

FICHA TÉCNICA

BOA 1 X 0 LUVERDENSE

BOA – Fabrício; Ruan, Caíque, Júlio Santos e Paulinho; Escobar, Diones e Fellipe Mateus (Rodolfo); Thaciano, Reis e Casagrande (Eduardinho). Técnico: Nedo Xavier.

LUVERDENSE – Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Kazu, Erik (Alfredo) e Alaor; Rafael Silva, Rafael Ratão (Léo Cereja) e Douglas Baggio (Macena). Técnico: Júnior Rocha.

GOL – Thaciano, aos 11 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO Rodrigo Batista Raposo (DF).

CARTÃO AMARELO – Escobar (Boa).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG).