Valência – A BMW Sauber apresentou ontem, em Valência, na Espanha, o seu novo carro para a temporada 2007 da Fórmula 1. Com o modelo batizado de F107, a equipe espera subir ao pódio com seus dois pilotos titulares, o alemão Nick Heidfeld e o polonês Robert Kubica, durante o campeonato que começa no dia 18 de março, com o GP da Austrália.
Chefe da escuderia, Mario Theissen revelou durante a apresentação que este é o primeiro carro fabricado integralmente pela equipe, que faz sua segunda temporada na Fórmula 1. ?Agora é o momento de dar um passo adiante. Vamos brigar pelas primeiras posições?, avisou o dirigente.
Ainda segundo Mario Theissen, o projeto da BMW Sauber prevê a luta pelo pódio em 2007, a briga por vitórias em 2008 e a disputa do título em 2009. Na temporada passada, a equipe terminou em quinto lugar no campeonato de construtores, com 36 pontos conquistados.
A BMW Sauber nasceu justamente na temporada passada, depois que a marca alemã BMW, até então fornecedora de motores para a equipe Williams, adquiriu a escuderia suíça de Peter Sauber em meados de 2005, formando um time próprio para a categoria.
Como não quer perder tempo, a BMW Sauber já começou a testar seu novo carro ontem mesmo, no Circuito da Comunidade Valenciana, onde Kubica e Heidfeld deram apenas algumas voltas na pista.
Renault
Em busca do terceiro título consecutivo no Mundial de Construtores da Fórmula 1, a Renault realizou ontem, em Jerez de la Frontera, na Espanha, o primeiro treino com o novo carro da equipe. Apesar disso, o modelo R27 será apresentado oficialmente apenas no dia 24 de janeiro, em Amsterdã, na Holanda.
O italiano Giancarlo Fisichella, primeiro piloto da equipe, foi o escolhido para comandar o novo carro, que fará testes em Jerez até sexta-feira. Por enquanto, o R27 está pintado com as cores amarela e azul, mas elas são provisórias – a cor deve ser laranja.