São Paulo – A BMW apresentou ontem em Valência o carro com o qual vai disputar a primeira temporada na condição de equipe na F-1. O lançamento contrapôs o discurso da modéstia dos objetivos do time para 2006 com a ousadia no desenho e no conceito do F1.06.
A escuderia manteve no nome a marca da antecessora e se chama BMW Sauber. Porém, o ?layout? em nada lembram os do grupo suíço. O F1.06 tem o branco e o azul como cores básicas e algumas linhas em vermelho. É muito parecido com os Williams do ano passado. Nada da mistura do azul-escuro com o turquesa e o amarelo que caracterizaram os modelos helvéticos dos últimos anos.
Mario Theissen será o chefe da equipe. Ele foi simplório ao definir a meta para 2006. ?Nós temos um longo caminho pela frente. Seria prematuro declarar qualquer objetivo. Nessa primeira temporada, vamos ganhar experiência, tentando melhorar o oitavo lugar da Sauber em 2005.?
O tom mudou quando o assunto foi o F1.06. ?É um conceito novo?, definiu o dirigente. O motor V8, mais compacto que o V10, foi decisivo no planejamento aerodinâmico dos engenheiros. Os três pilotos participaram da cerimônia: os titulares Nick Heidfeld e Jacques Villeneuve, e o reserva Robert Kubica.