O Circuito Extra Bike Brasil – 200 km de Curitiba, terminou com um show das equipes DataRô. Tanto a oficial, vinda de Blumenau, quanto a curitibana, dominaram a prova por completo e fizeram a festa do pódio. O time que defende Blumenau dominou e garantiu o título geral e individual na prova que marcou o retorno oficial de três dos grandes nomes do ciclismo nacional Cássio Paiva, Evandro Portela e Renato Seabra -, depois de dois anos de afastamento.
O título da prova dá mais animo à equipe que no próximo domingo vai disputar o Desafio Extra de Ciclismo – GP Fórmula 1, que acontece na manhã do GP Brasil. Somente hoje o técnico Antônio Hunger irá definir os seis ciclistas que participarão da prova.
“Estou com uma ótima dor de cabeça. Temos muitas opções e vamos procurar escolher o melhor time para esta prova”, comentou o técnico que ficou satisfeito com a evolução da equipe durante o Extra Bike.
Os 200 Km de Curitiba começaram sexta-feira, quando a equipe DataRo-Blumenau fez os quatro primeiros lugares do circuito disputado no Centro Cívico. Cássio de Paiva, Alex Arseno, Renato Seabra e Mauricio Valente dominaram a prova. Sábado, na prova de estrada com percurso de 100 km, a vitória foi de Seabra, com Arseno, em segundo, Paiva, em quarto, e Valente, em quinto.
Nas provas de pista disputadas no Velódromo do Capanema, Alex Arseno obteve o quarto lugar na classificação geral, mesmo tendo tido o primeiro contato com uma bicicleta para este tipo de prova. A vitória nesta competição foi do veterano curitibano Hernandes Quadri Júnior, que defente a Memorial Santos.
Com o título já assegurado, a equipe partiu para o título individual na prova de circuito disputada na manhã de domingo. Arseno sofreu uma queda. Seabra contou com o terceiro lugar de Evandro Portela para conquistar o título geral do circuito.
No feminino, sucesso total da FE Londrina, com o título ficando nas mãos da velocista Ivyh Mayumi, que teve a companheira de equipe, Márcia Silva como vice-campeã.