Bleus fazem o último amistoso

Hannover – O técnico Raymond Domenech terá hoje a última chance de observar sua equipe num jogo oficial, antes da estréia na Copa do Mundo, contra a Suíça, dia 13, em Stuttgart. A França enfrenta a China, às 17h (de Brasília), no estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Etienne, antes da viagem para a Alemanha – os Bleus desembarcam amanhã em Hannover e seguem para Aerzen, local da concentração.

Independentemente do resultado do jogo, o treinador considera que a preparação para o mundial é plenamente satisfatória. ?O principal objetivo, nessas duas semanas de trabalho, era deixar os jogadores em condições físicas semelhantes?, comentou. ?Alguns pararam de jogar mais cedo do que outros e precisávamos equilibrar o nível atlético de todos?, completou.

Domenech divulgou a escalação para o amistoso e, salvo problema de última hora, deve ser a mesma formação para o início da Copa do Mundo. Cissé será titular do ataque, ao lado de Henry. Wiltord e Ribéry ficam no banco de reservas. Nas outras posições não haverá surpresas. Satisfeito com os resultados mais recentes – nos últimos dez jogos, a França obteve sete vitórias, dois empates e sofreu uma derrota, marcou 18 gols e sofreu seis -, o treinador manteve a base das últimas apresentações. Zidane terá a companhia de Malouda, no meio-campo, enquanto a defesa é formada pelos laterais Sagnol e Abidal, e os zagueiros Gallas e Thuran.

Se não for um primor de qualidade técnica, pelo menos o jogo contra os chineses tem seu valor histórico, pois será a primeira vez que as duas equipes se enfrentam. A China, que ocupa a 68.ª posição no ranking da Fifa, só se classificou uma vez para a Copa do Mundo, em 2002.

O goleiro reserva Coupet admitiu, em entrevista ao Canal Plus, da TV francesa, que não esqueceu a mágoa por ter sido colocado no banco pelo técnico Raymond Domenech, com quem chegou a discutir, na concentração, no início dos treinos para a Copa – chegou a abandonar o local dos treinos, mas voltou, meia hora depois. ?É difícil guardar qualquer tipo de ressentimento, seja de quem for?, disse. ?Quando tenho de explodir, não espero e não penso duas vezes.?

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo