Embora a baixa procura por ingressos e os problemas ligados à segurança e infraestrutura preocupem os organizadores da Copa do Mundo de 2010 e os seus torcedores, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou nesta terça-feira que não tem dúvida de que a África do Sul foi uma boa escolha para receber o Mundial.
Blatter relatou a repórteres na cidade de Durban, no Estádio Moses Mabhida, que a Fifa nunca questionou a capacidade da África do Sul de organizar a maior competição do futebol mundial.
O presidente da entidade fez a afirmação durante o evento que serviu para celebrar a contagem regressiva de 100 dias para o início do torneio, que será realizado entre 11 de junho e 11 de julho.
Na celebração desta terça-feira, helicópteros com bandeiras da África do Sul sobrevoaram o estádio de Durban e um homem saltou de bungee jump do teto do novo palco construído para receber jogos da Copa.
Blatter afirmou que às vezes a Fifa teve de colocar pressão sobre os organizadores da Copa do Mundo e que a jornada para realização da competição na África do Sul foi “pavimentada com confiança, mas com paciência também”. Porém, o dirigente diz ter certeza do grande sucesso que a competição será.
“Estou orgulhoso e feliz ao ver que esta história de amor, entre África e a Copa, acabará em casamento. Não há dúvida de que a nação está perfeitamente preparada para organizar o Mundial”, ressaltou o dirigente máximo da Fifa.