O presidente da Fifa, Joseph Blatter, voltou a insistir na necessidade de impor a regra “6 mais 5”, uma limitação de estrangeiros nas ligas nacionais européias, idéia fortemente rejeitada pela Premier League inglesa.
A imprensa britânica disse nesta quinta-feira que Blatter e o diretor executivo da Premier League, Richard Scudamore, terão um encontro nas próximas semanas para discutir o assunto.
Em visita a Londres para premiar o lendário ex-jogador Bobby Charlton, o presidente da Fifa renovou seus votos a favor de por um freio na contratação e estrangeiros, o que segundo ele conspira contra o desenvolvimento dos jogadores locais. Blatter também levantou as bandeiras da identidade dos clubes ingleses. “Se não há identidade nacional em um clube, algo está mal”, disse. “Encontrei-me com gente próxima de George Gillet (o magnata norte-americano dono do Liverpool) e não tenho mais que palavras de agradecimentos pelo que pessoas como ele fazem pelo futebol ao investir dinheiro nesse esporte”, disse o presidente da Fifa.