O presidente da Fifa, Joseph Blatter, congratulou a decisão do príncipe Ali bin Al Hussein de desafiá-lo na próxima eleição presidencial da entidade ao declarar que a presença de um adversário é boa para o debate. “Eu só posso estar feliz com essa candidatura”, disse o dirigente ao jornal suíço Le Matin.
Blatter, de 78 anos, é favorito destacado para conquistar um quinto mandato presidencial na eleição presidencial da Fifa, que está marcada para 29 de maio. “Estamos em uma democracia e isso só pode ser benéfico para o debate”, afirmou o presidente da Fifa.
Um dos vice-presidentes da Fifa, o príncipe jordaniano, de 29 anos, declarou ao apresentar a sua candidatura que a entidade precisa se concentrar no futebol, se afastando das controvérsias.
Reeleito sem oposição em 2011, após o catariano Mohamed bin Hammam deixar a disputa sob a acusação de subornar eleitores, Blatter afirmou que considera mais satisfatório vencer um adversário. “Não dizemos que vencer sem perigo é triunfar sem glória?”, declarou, citando um provérbio francês.