Blatter alerta sobre favoritismo

Zurique – Apesar de todo o favoritismo do Brasil, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, alerta que a seleção ?ainda não está classificada para a final? da Copa do Mundo e deve ter a consciência de que ?o caminho será longo? para o hexacampeonato. ?Acredito que o Brasil irá longe nesse Mundial. Mas primeiro precisa jogar?, disse Blatter.

Segundo ele, a seleção de Carlos Alberto Parreira será ?o time que todos vão querer bater?, já que chegou à final dos últimos três Mundiais. Mas, o presidente da Fifa garante: o Brasil não sofrerá perseguição nem da arbitragem nem da organização do Mundial. ?Vocês podem esquecer disso. Essa perseguição seria o fim do futebol e o fim da Copa?, afirmou.

Parreira chegou a mencionar o problema há poucos meses, mas o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, fez questão de descartar a eventualidade de uma campanha contra a seleção. Teixeira é o vice-presidente do Comitê de Arbitragem da Fifa.

Blatter ainda aponta que os árbitros têm instrução para proteger os bons jogadores e o ?jogo bonito?. ?Por isso, acho que o Brasil tem boas chances de ter um bom desempenho nessa Copa?, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo