O técnico Laurent Blanc anunciou nesta quarta-feira os convocados da seleção francesa para o amistoso que o país fará contra a Inglaterra, no próximo dia 17, no Estádio de Wembley, em Londres. A principal novidade da lista foi a presença do lateral-esquerdo Abidal, que foi um dos pivôs da crise que envolveu a França na Copa de 2010, na qual os franceses foram eliminados logo na primeira fase.

continua após a publicidade

Essa foi a primeira convocação de Abidal sob o comando de Blanc, que substituiu o criticado Raymond Domenech, demitido após o Mundial. Com suas 50 atuações pela seleção francesa, o jogador de 31 anos teve o seu bom momento vivido com a camisa do Barcelona valorizado por Blanc.

Depois da última Copa, a Federação Francesa de Futebol abriu um processo disciplinar contra Abidal e outros cinco jogadores da seleção que tiveram participação no motim que motivou o boicote a um treino da França durante o Mundial. Abidal escapou de qualquer punição, mas viu Anelka ser suspenso por 18 partidas, Evra por cinco, Ribery por três e Toulalan por uma.

Entre os punidos, Ribery, do Bayern de Munique, já cumpriu a suspensão de três jogos, mas se recupera de uma lesão e segue sem condições de defender a seleção. Diaby, do Arsenal, e Matuidi, do Saint-Étienne, são outros dois jogadores lesionados que ficaram foram da lista de convocados.

continua após a publicidade

Sem poder contar com Anelka, Blanc apostou mais uma vez na convocação de Benzema, do Real Madrid, como principal nome chamado para o ataque. Malouda, incluído como meio-campista na lista divulgada pela Federação Francesa de Futebol, vem atuando como atacante no Chelsea e é outra boa opção para o setor ofensivo diante dos ingleses.

No amistoso diante da Inglaterra, a França fará sua primeira partida no Estádio de Wembley desde 1999, quando ganhou por 2 a 0 do adversário com dois gols de Anelka. A seleção francesa está há 13 anos sem perder para os ingleses.

continua após a publicidade

Confira a lista de convocados da seleção francesa:

Goleiros: Carrasso (Bordeaux), Lloris (Lyon) e Mandanda (Olympique de Marselha).

Defensores: Reveillere (Lyon), Clichy (Arsenal), Mexes (Roma), Rami (Lille),

Sakho (Paris Saint-Germain), Sagna (Arsenal) e Abidal (Barcelona).

Meio-campistas: Diarra (Bordeaux), Cabaye (Lille), Gourcuff (Lyon), Mvila (Rennes), Nasri (Arsenal) e Malouda (Chelsea).

Atacantes: Benzema (Real Madrid), Gameiro (Lorient), Hoarau (Paris Saint-Germain), Remy (Olympique de Marselha), Valbuena (Olympique de Marselha) e Payet (Saint-Étienne).