O técnico da França, Laurent Blanc, está fazendo campanha para que ocorra uma redução do número de equipe participantes do Campeonato Francês, porque ele acredita que alguns de seus jogadores estão sobrecarregados com a realização de muitas partidas durante a temporada.

continua após a publicidade

Blanc disse, em matéria publicada na edição desta quarta-feira do jornal L’Equipe, que os clubes envolvidos nas competições europeias jogam muito e que a disputa do Campeonato Francês por 18 equipes ajudaria a reduzir os efeitos negativos no condicionamento dos jogadores da seleção.

 

Blanc foi definido como o treinador da seleção francesa após a desastrosa participação da equipe na Copa do Mundo da África do Sul, sendo eliminada na primeira fase. O fracasso na fase de grupos já havia acontecido na Eurocopa de 2008.

continua após a publicidade

O ex-defensor do Manchester United também lamentou a crescente importância da Liga dos Campeões que está “devorando todo o resto” e deixa apenas algumas datas para as seleções. “Nós não vamos ver [a seleção da França] em jogos oficiais antes de março” disse Blanc. “Por que? Para abrir espaço para a Liga dos Campeões. Isto é anormal”.

Dada a importância da Liga dos Campeões, Blanc disse que a única maneira de liberar datas para as seleções é uma redução de competições nacionais. “Nós devemos retornar para os 18 clubes da Liga 1 ou cancelar uma Copa”, afirmou Blanc.

continua após a publicidade