Depois de três jogos sem vitória, o Fluminense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro neste sábado, ao fazer 1 a 0 sobre o Bahia, no Maracanã, e conseguiu se afastar um pouco mais da zona de rebaixamento. Com o resultado, o time das Laranjeiras chegou aos 22 pontos. O jovem atacante Biro Biro, de 18 anos, marcou o gol da vitória do Flu, seu primeiro com a camisa do time no profissional.

continua após a publicidade

A equipe carioca não fez um bom primeiro tempo, mas na segunda etapa aproveitou a boa chance que teve. Já os baianos foram melhor na primeira metade do jogo e poderiam ter chegado ao gol, mas pecaram nas finalizações.

“Cheguei ao profissional com o objetivo de fazer gols. Infelizmente, não estava saindo, mas hoje saiu e pude ajudar o Fluminense a conquistar a vitória”, disse Biro Birô.

continua após a publicidade

O JOGO – O Bahia teve mais de uma chance de abrir o placar no primeiro tempo; e o Flu praticamente ficou só olhando. Logo aos 2 minutos, Fernandão foi lançado por Wallyson e ficou cara a cara com Cavalieri, mas bateu para fora.

O dono da casa continuou sem criar e, aos 31, Fernandão tocou a bola para Wallyson fora da área, que bateu por cima. O Fluminense só teve uma chance aos 41, com Wagner em cobrança de falta; a bola passou perto do travessão e saiu.

continua após a publicidade

Aos 42 e 43, o Bahia quase marcou. Primeiro com Angulo, que bateu forte; Cavalieri espalmou para fora. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou novamente para Fernandão de frente para o gol, mas o atacante do Bahia novamente chutou para fora.

No segundo tempo, o Fluminense melhorou. Na volta do intervalo, Luxemburgo trocou Marcos Junior e Willian por Biro Biro e Felipe. Aos 8, o experiente meia lançou o jovem atacante, que tentou tirar a bola de Lomba, mas o goleiro do Bahia defendeu.

Aos 20, Felipe cobrou rápido uma falta, Rafael Sobis bateu de fora da área e Lomba espalmou nos pés de Biro Biro, que não perdoou. A partir daí o jogo teve poucas chances e coube ao Fluminense administrar o placar. Os jogadores deixaram o gramado aos gritos de “O campeão voltou”, das arquibancadas.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 1 X 0 BAHIA

FLUMINENSE – Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Willian (Felipe), Rafinha e Wagner; Marcos Junior (Biro Biro) e Samuel (Rafael Sobis). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

BAHIA – Marcelo Lomba; Angulo, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Fahel (Fabricio Lusa), Feijão e Hélder; Wiliam Barbio (Obina), Wallyson (Diones) e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.

GOLS – Biro Biro, aos 20 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Ricardo Marques Ribeiro (MG).

CARTÃO AMARELO – Feijão (Bahia); Bruno, Felipe e Biro Biro (Fluminense).

RENDA – R$ 340.370,00.

PÚBLICO – 20.374 pagantes.

LOCAL – Estádio do Maracanã, no Rio.