Os brasileiros Billy e Bruno Schmidt se classificaram nesta sexta-feira (29) para as quartas-de-final da etapa de Kristiansand do Circuito Mundial de vôlei de praia. Eles passaram por Franco e Benjamin nas oitavas-de-final. Com a derrota, a experiente dupla vai disputar a repescagem, assim como Pedro Solberg e Harley.
Billy e Bruno Schmidt precisaram de 46 minutos para superar Franco/Benjamin por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/17. Seus adversários nas quartas-de-final serão os espanhóis Herrera e Mesa.
Com a derrota, Franco e Benjamin vão encarar Lochhead e Pittman, da Nova Zelândia, na repescagem. Caso passem pela dupla da Oceania, enfrentarão na seqüência a dupla vencedora do confronto entre Soderberg e Hoyer, da Dinamarca, e Smedins e Plavins, da Letônia.
Líderes do ranking mundial, Pedro Solberg e Harley não resistiram aos austríacos Doppler e Gartmayer, atuais campeões europeus de vôlei de praia. Em 39 minutos, os europeus venceram por 21/18 e 21/15. Pedro e Harley medirão forças com os franceses Ces e Cès na repescagem. Caso vençam, os próximos adversários sairão do duelo entre Kjemperud e Skarlund, da Noruega, e Gabathuler e Wenger, da Suíça.