Bilhares Celli, campeão 2004!

t81061204.jpg

Bilhares Celli, campeão geral
do "Peladão/Tribuna" 2004.

Com um gol aos 37 minutos do primeiro tempo, e outro aos 19 minutos do segundo, a esquadra de Bilhares Celli sagrou-se, na tarde do último sábado, legítima e indiscutível campeã geral do 35.º Campeonato Paranaense de Futebol de Pelada, o "Peladão/Tribuna do Paraná".

O jogo, frente à valente equipe do Vira Copos/Talismã Veículos – que havia no sábado anterior derrotado o Bilhares Celli por 1×0 – foi dos mais movimentados e emocionante até, digno de uma grande final de temporada!

Com essa vitória, Bilhares Celli, que é campeão também da categoria Indústria/Comércio e campeão da Chave de Vencedores do "chavão" de adultos, inscreve seu nome na galeria dos grandes ganhadores do "Peladão/Tribuna", privilégio que bem poucas equipes conseguiram nos últimos 35 anos. Certamente uma façanha e tanto, principalmente se atentarmos para o fato que essa equipe – Bilhares Celli – participou do "Peladão" pela primeira vez.

Já o Vira Copos, que foi campeão geral em 1990, mostrou-se um adversário valoroso, leal e de muita "briga", não esmorecendo um minuto sequer em busca da vitória. Por isso mesmo, valorizou sobremaneira o triunfo de novo campeão.

Fato raro e digno de registro: ao final da partida, atletas e dirigentes dos dois times deram uma demonstração de altíssimo espírito esportivo, confraternizando e trocando camisas, sob aplausos de centenas de torcedores. Um belo espetáculo a culminar e fechar, com chave de ouro, uma temporada magnífica.

Para festejar a conquista do título, a alta direção do Bilhares Celli promoveu, ao término do jogo, um grande espetáculo pirotécnico.

Detalhes

A partida foi mediada por Paulo Roberto Marques, um dos mais veteranos e experimentados árbitros do futebol de pelada do Paraná. Conduta excelente, nota dez, conduzindo a partida nos seus momentos críticos com muita firmeza, respeito aos atletas, no que resultou uma mediação impecável.

Os gols foram marcados por intermédio de Cleverson, aos 17 minutos do primeiro tempo, e Rogério aos 19 minutos do segundo.

Para chegar ao título máximo de 2004, Bilhares Celli utilizou, na partida de sábado, os seguintes atletas: Ricardo, Jeferson, Carlinhos e Cleverson; Rogério e Robson; Alexsandro e Ademir, também Helton, Frances, Marcílio, Angelo Henrique, Rildo e Pavanello.

Vira Copos/Talismã Veículos: Marco Aurélio, Celinho, Azevedo Caveira e Nascimento; De Freitas e Álvaro, Meio Quilo e Almir, também Izaías, Ronaldo, Luciano, Aldonir.

Feminino encerrou com o Milan vice-campeão

Em partida renhidamente disputada na tarde do último sábado, no Parque Peladeiro da Prefeitura Municipal de Curitiba, a esquadra do Milan/Cidade Jardim, ao comando do técnico Jorge, derrotou o São Paulo Futebol Clube, sagrando-se vice-campeão da categoria feminina do 35.º Campeonato Paranaense de Futebol de Pelada.

A partida, que foi um jogo extra para decidir vice e 3.º lugar da categoria – já que ambos, Milan e São Paulo, haviam terminado o hexagonal final em igualdade de condições com 10 pontos ganhos – terminou sem abertura de contagem, o que provocou uma decisão por penalidades máximas.

No decorrer do tempo regulamentar, as ações ofensivas e defensivas se equivaleram, pelo que, a justeza do empate.

Encerrando o tempo regulamentar, o árbitro do encontro -Antônio Marcos de Castro, o "Bimba" definiu, junto aos técnicos, as atletas que teriam a incumbência de executar as penalidades. Sob muita tensão e torcida, os pênaltis foram batidos de acordo com as determinações do regulamento, culminando com a vitória do Milan/Cidade Jardim por 4×3.

Com esse resultado o Milan receberá, no próximo dia 13, na grande festa de encerramento, o troféu e as medalhas de prata a que fez jus, ficando para o São Paulo, o troféu e as medalhas de bronze.

Só para lembrar, o título máximo da categoria feminina foi conquistado, pela oitava vez (alternada), pela representação campeoníssima da Associação Atlética Gralha Azul.

Confira, a classificação e estatística final da categoria feminina.

Agora, a festa dos prêmios, no dia 13

Encerrado no último sábado, o "Peladão/Tribuna do Paraná", prepara, agora, a grande Noite dos Campeões, a festa de encerramento que está marcada para o dia 13, próxima segunda-feira, nos amplos salões do restaurante Madalosso, em Santa Felicidade, que espera, entre atletas, dirigentes, técnicos, familiares e amigos das equipes, além de autoridades especialmente convidadas, receber cerca de mil a mil e duzentos convivas!

É, certamente, a maior e mais empolgante reunião festiva do esporte amador paranaense, ocasião em que Tribuna do Paraná e patrocinadores, farão a entrega de troféus, copas, medalhas de ouro, prata e bronze, medalhões de ouro e prata, chuteiras e bolas de ouro e dezenas de prêmios personalizados aos melhores e destaques da temporada de 2004.

O presidente licenciado do Grupo Paulo Pimentel, Paulo Cruz Pimentel, nos últimos 35 anos, deu mão forte e permanente a esta promoção popular, confirmou presença e deverá presidir o cerimonial de outorga de prêmios e encerramento da temporada.

Podem participar da festa de encerramento segunda-feira, todos os atletas, dirigentes, técnicos, auxiliares, familiares e amigos de todas as trinta equipes que se sagraram campeãs, vices e terceiros colocados nas dez categorias que formaram o campeonato deste ano por adesão.

A reserva e pagamento dos convites da parte das equipes já está sendo feita. Os convites – por adesão – devem ser pagos e retirados na Rua Carlos de Carvalho, 2419, à razão de R$ 18,00 (dezoito reais), por pessoa, incluindo nesse valor, vinho, refrigerante e a taxa do garçon.

A comissão organizadora lembra que no sábado (11), domingo (12) e segunda-feira (13), não serão vendidos convites, nem na portaria do restaurante, pelo que todos os times devem providenciar, com a máxima urgência, a reserva e pagamento dos seus convites.

Informações da festa de encerramento pelos telefones 242-4485 (Comel) e 226-1389 (das 15 às 19h – Jorge Cardoso).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo