Depois de duas vitórias seguidas, acabou neste domingo o aproveitamento 100% do Athletic de Bilbao no Novo San Mamés, estádio inaugurado em meados de setembro depois que o quase centenário San Mamés foi demolido. Os bascos saíram atrás do Valencia, mas conseguiram um empate em 1 a 1 para, pelo menos, manter a invencibilidade na nova casa.
Banega, de pênalti, abriu o placar no primeiro tempo. Mikel Rico deixou tudo igual a 14 minutos do fim e fez o Bilbao ficar no sexto lugar, uma posição à frente do Valencia. Os dois times têm os mesmos 13 pontos após oito rodadas, mas os bascos ficam à frente pelo saldo de gols.
O quinto colocado agora é o Getafe. A equipe de Madrid recebeu o Betis neste domingo e venceu por 3 a 1, com dois gols de Pedro León e um de Adrián Colunga, tudo antes de o jogo completar meia hora. Rafa descontou de pênalti.
Já o outro time de Sevilha se deu melhor. Em casa, o Sevilla venceu o lanterna Almería por 2 a 1, com o gol da vitória marcado por Rakitic aos 48 minutos do segundo tempo. A equipe é décima, enquanto o Almería segue em último, ainda sem vencer.