Considerado pela mídia especializada como uma das revelações do kartismo nacional, o piloto paranaense Pedro Bianchini, de 13 anos, viaja hoje à Alemanha para dar o pontapé em sua carreira internacional e começar a fazer pela Europa o que ele já vem fazendo no Brasil desde 2000. O jovem piloto fica na Alemanha do início do mês de julho até o dia 10 de agosto, participando do importante campeonato alemão de kart, tendo corridas a disputar em todos os fins de semana durante sua estada no país de Michael Schumacher. Inclusive, uma das pistas que integram seu calendário nesse período, Kerpan, pertence ao heptacampeão.
Ao longo de sua brilhante carreira, Pedro acumula mais títulos do que idade. Em cinco anos ele conquistou 15 troféus de campeonatos nacionais e estaduais. Neste ano já se consagrou como o único piloto tetracampeão sul-brasileiro de kart e ocupa a atual liderança da categoria Júnior no campeonato paulista, a mais importante competição do gênero no Brasil. Segundo Pedro, essa viagem significa um importante reconhecimento em sua carreira. "Sempre trabalhei muito para ser reconhecido no kart. Agora tenho uma grande chance de provar que tenho muita garra e amor pelo meu trabalho. E levar o nome do meu País pra Alemanha é a confirmação disso", afirma o piloto.
A iniciativa de levar o paranaense para o exterior partiu da Red Bull, patrocinadora desde o início da sua carreira.
A empresa conta com uma das principais estruturas do automobilismo internacional, possuindo atualmente uma importante equipe na F-1. Pedro irá participar do time de Peter Kaiser, considerado um grande supervisor do kartismo alemão. "Estarei o tempo todo em ótimas mãos, contando com uma grande estrutura nas pistas", conta Pedro.
A primeira prova em solo alemão acontece no dia 9 de julho, mas antes disso ele tem seu primeiro treino amanhã. A última corrida, antes de retornar para as pistas brasileiras, acontece no dia 8 de agosto.