Sábado, na pista do Kartódromo Internacional Rubens Barrichelo, em Palmas, no Tocantins, o piloto paranaense Pedro Bianchini enfrentou problemas no motor do seu kart e acabou completando a bateria final da Copa do Brasil de Kart na sétima posição. Para conquistar o título da competição, Bianchini precisava vencer a 2.ª bateria e depender dos resultados dos adversários, já que na primeira bateria, disputada na sexta-feira, o piloto terminou na terceira posição. “Lutei bastante para trazer o título para o Paraná. Enfrentei muitos problemas com o kart. A falta de rendimento no motor do meu equipamento foi inexplicável. Agora vou me concentrar no campeonato paulista de kart para conquistar mais esse importante título”, comenta Bianchini.
A segunda bateria da Copa do Brasil de Kart foi realizada na manhã de sábado, novamente com um forte calor na pista tocantinense. Largando na segunda fila do grid, na terceira posição, Bianchini fez uma excelente largada. Determinado a vencer a prova, o paranaense imprimiu um ritmo muito forte no início da prova, e logo assumiu a segunda posição. Algumas voltas depois, ainda com problemas no equipamento, Bianchini caiu para as últimas posições. Na bandeirada final, o piloto acabou completando a prova na sétima posição.
Agora, o próximo compromisso do piloto acontece no dia 22 de novembro, no kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Bianchini vai entrar na pista para defender a liderança do campeonato paulista de kart na categoria Júnior Menor – reservada para pilotos de 10 até 12 anos.