Pelo segundo ano consecutivo, Pedro Bianchini não poderá participar do Campeonato Brasileiro de Kart, que está sendo realizado na cidade goiana de Itumbiara. Isso porque o paranaense, que acaba de assinar um contrato de 10 anos com a Red Bull, embarca esta semana para a Europa, onde fará novos treinos de Fórmula BMW, na Alemanha e na Espanha.

continua após a publicidade

A renovação da parceria com o patrocinador prevê a chegada de Bianchini na Fórmula 1. Antes disso, ele deve passar por categorias como a Fórmula Renault Européia, F3 e GP2. ?Quem definirá por quanto tempo ficarei em cada uma delas será a Red Bull?, explica.

O atual campeão do pan-americano na categoria Sudam Júnior também ficou de fora da disputa do Brasileiro no ano passado porque estava na Alemanha, disputando provas de kart, a convite de seu patrocinador. ?Gostaria muito de correr mais um brasileiro, mas agora a agenda está mais complicada. De qualquer maneira, estou muito feliz por ter recebido essa confiança e poder começar com o pé direito minha carreira na Europa?, destaca.

Na temporada 2006, Bianchini venceu 9 das 13 corridas que disputou, além de ter se tornado o primeiro piloto a conquistar o Pan-Americano de Kart de forma invicta, vencendo as cinco provas. Atualmente, ele lidera o Campeonato Paulista na categoria Graduados B com 67 pontos – 19 a mais que o vice-líder, Felipe Guimarães.

continua após a publicidade