O piloto paranaense Pedro Bianchini está mesmo mostrando o que foi fazer na Europa: em sua segunda corrida em solo europeu, disputada domingo pelo campeonato alemão de kart, o piloto fez a pole e, na classificação de tempos, bateu o recorde oficial da pista de Kerpen, aquela mesma que Michael Schumacher começou a disputar suas primeiras provas quando ainda era kartista.
A rapidez do brasileiro, que já havia sido mostrada na sua primeira prova fora do Brasil, disputada há quinze dias, no circuito alemão de Wakersdorf, ficou comprovada com os resultados de domingo, largando no primeiro posto. Nem mesmo o acidente na largada o envolvendo, comum nas disputas de posições, que lhe jogou para a última colocação, atrás dos 23 pilotos, lhe fizeram cruzar a linha de chegada numa posição desconfortável para um estreante: Pedro terminou a primeira corrida em quinto lugar.
No entanto, na segunda corrida de domingo não contou com a sorte. Com o calor, a chuva começou a cair minutos antes da largada, fazendo-se necessário a troca do motor antes da largada, sem tempo para testes. Com isso, foi para a pista no escuro, literalmente. Na largada, seu kart não pegou, deixando Pedro sem participar da segunda prova.
"Foi uma corrida na chuva, que eu teria muita condição de chegar na frente. Estaria largando em quinto e gosto de andar na chuva. Se meu kart tivesse ligado, com certeza teria feito uma bela prova. Mas o que conquistei na tomada de tempos valeu bastante, vou deixar o meu nome aqui e o nome do Brasil", completa o paranaense, que treina nesta quinta-feira, ainda na pista de Kerpen, seguindo viagem na sexta para Wittgerborn, onde disputa, no outro domingo, mais uma etapa do campeonato alemão de kart retornando em seguida para o Brasil.