Na última semana, o brasileiro Pedro Bianchini, piloto da Red Bull Junior Team, voltou às pistas, depois de mais de dois meses afastado – em virtude do acidente sofrido durante os treinos coletivos da Fórmula BMW no circuito de Oscherslebenm na Alemanha, no dia 29 de março.
O piloto deu cerca de 100 voltas na pista de Lausitzring e está confirmado para a terceira etapa da temporada, que acontece no dia 24 de junho, na pista de rua de Norisring -em conjunto com o Campeonato Alemão de Turismo (DTM). ?Não senti dor durante o treino e acredito estar totalmente recuperado. Além disso, estou ansioso para estrear nos monopostos?, afirma o paranaense.
Depois do acidente, Biachini fez tratamento intensivo de fisioterapia no Brasil para recuperar-se da lesão na perna esquerda. Além de fraturar a fíbula, o joelho do piloto também foi afetado, em virtude do forte impacto lateral.
?No último mês foquei na parte física com os fisiologistas do Centro de Treinamento da Red Bull, na Áustria. Agora estou pronto para encarar esse novo desafio?, destaca.
Próximas etapas F BMW 24/6 – Norisring – Alemanha (DTM), 22/7 – Nürburgring -Alemanha (F1), 29/7 -Zandvoot – Holanda (DTM), 26/8 – Oschersleben – Alemanha (WTCC), 2/9 – Nürburgring – Alemanha (DTM), 23/9 – Barcelona – Espanha (DTM), 28/10 – Hockenheim – Alemanha (DTM).