Acontecem hoje, no Kartódromo de Florianópolis (SC), as baterias que definirão a 2.ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. O piloto paranaense Pedro Bianchini, de 13 anos, que foi no ano passado campeão pela categoria Júnior, está animado com as provas deste fim de semana.
Nos treinos que aconteceram nestas quinta e sexta-feiras, Pedro demonstrou um ótimo desempenho, resultado de um extenso trabalho que vem sendo realizado com a equipe do piloto. Todos os detalhes de equipamentos foram muito bem regulados, tudo para garantir bons pontos neste fim de semana. "Eu e minha equipe estivemos um bom tempo voltados para os acertos gerais do meu kart. Foi um longo trabalho que irá mostrar seus resultados agora", comenta Pedro.
Este é o segundo ano do paranaense na briga pela categoria Júnior. No placar geral do sul-brasileiro ele ocupa a quinta colocação devido aos problemas técnicos que sofreu na 1.ª etapa de Farroupilha. Pedro está otimista e confiante nos resultados dos treinos e pretende fazer bonito em Florianópolis. "Até agora me apresentei muito bem nos treinos, o que me faz confiar em bons resultados para esta 2.ª etapa", afirma.
De acordo com o regulamento do sul-brasileiro, o campeonato é disputado sempre em rodadas duplas, com 25 voltas de duração para cada bateria. A programação deste fim de semana no Kartódromo de Florianópolis começa com a tomada de tempo e a bateria de abertura neste sábado. A 2.ª bateria e o pódio acontecem amanhã.