Madri – Pretendido por diversos clubes brasileiros, o técnico argentino Carlos Bianchi acertou ontem contrato com o Atlético de Madri. E assinou compromisso por dois anos para comandar o time espanhol. Aos 56 anos, Bianchi é o técnico sul-americano mais vitorioso dos últimos anos. Seu primeiro título da Libertadores veio em 94, com o Vélez Sarsfield, ganhando também o Mundial Interclubes na ocasião.

continua após a publicidade

Depois disso, a partir de 1998, viveu uma fase gloriosa no Boca Juniors, com mais três títulos da Libertadores, dois do Mundial Interclubes e quatro campeonatos nacionais. Desde que saiu do time argentino, em julho passado, Bianchi estava afastado do futebol. Recusou, inclusive, o convite para substituir Marcelo Bielsa e assumir a seleção de seu país – José Pekerman ficou com o cargo.

Demitido

O técnico brasileiro Carlos Alberto Torres foi demitido do comando da seleção do Azerbaijão, ontem, depois de mais um resultado negativo nas Eliminatórias para a Copa de 2006 – derrota em casa para a Polônia, por 3 a 0, no sábado.

O Azerbaijão está na lanterna do grupo 6 das Eliminatórias Européias, com apenas 2 pontos ganhos em 7 jogos disputados. Faltam mais 3 partidas e o país não tem chances de ir à Copa do Mundo de 2006.

continua após a publicidade