Bia Figueiredo vence etapa de Iowa, da Indy Lights

A brasileira Bia Figueiredo venceu o GP de Iowa (oval), na noite de sábado, faturando a sua segunda vitória na Indy Lights, a categoria de acesso à Fórmula Indy. O triunfo marcou a superação da piloto, que voltou às corridas após o acidente sofrido em Indianápolis e os problemas financeiros que a impediram de correr em Milwaukee, na semana seguinte – precisava de patrocínio para ter um novo carro.

O resultado é desfecho de um grande esforço. Ela conta que o carro novo foi montado em tempo curto pela equipe Sam Schimidt – duas semanas – e só teve dois treinos, os da corrida, para acertar todo o equipamento. Com uma troca de motor na conta. “Trabalhamos duro e conseguimos a sexta posição do grid de largada”, contou.

Na prova, Bia estava em posições intermediárias até 15 voltas do fim. Vinha em quarto lugar, conseguiu ultrapassar Daniel Herrington e Mario Romancini, que disputavam posição, e ocupou o segundo lugar. Passou então a atacar o líder Wade Cuningham até conseguir ultrapassá-lo na volta 107 das 115.

“Essa vitória me ajuda muito na disputa, pois me deu mais confiança. Superei toda aquela situação difícil decorrente de Indianápolis. Com esse carro novo, eu me sinto recomeçando o ano. Vou lutar para buscar pontos e para chegar no fim da temporada brigando pelo título”, concluiu.

Os outros brasileiros ficaram para trás. Mario Romancini foi o quarto e Rodrigo Barbosa foi o 18.º, na última posição. Com a vitória em Iowa, Bia sobiu da 12ª para a oitava colocação na classificação, a 63 pontos do líder JR Hildebrand (223). Cada vitória na Indy Lights vale 50 pontos e a temporada terá mais oito corridas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo