Bia diz que correu longe das condições ideais na Indy

A brasileira Bia Figueiredo revelou nesta segunda-feira que a chuva até a ajudou a participar da etapa de São Paulo da Fórmula Indy, já que a corrida terminou sendo disputada em ritmo mais lento e com várias bandeiras amarelas. A piloto da Dreyer & Reinbold sofreu uma fratura na mão direita em São Petersburgo (EUA), e correu fora das condições ideais.

Com isso, a brasileira ficou nas últimas colocações em todas as atividades no circuito de rua do Anhembi e abandonou a prova após completar 31 voltas. “A lesão atrapalhou um pouco na classificação, na chuva não atrapalhou porque o ritmo era mais lento. Em uma pegada mais agressiva seria mais difícil continuar”, disse Bia, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

A piloto brasileira revelou que o acidente que provocou o abandono de Raphael Matos contribuiu para a sua saída da corrida. De acordo com Bia, uma das peças do carro da AFS atingiu o seu carro e afetou o trabalho de uma das rodas. “Peguei uma peça do carro do Rapha Matos, foi para baixo do meu carro e atrapalhou a frenagem. Então não consegui fazer a curva”, comentou.

A lesão sofrida por Bia Figueiredo na prova de abertura da temporada 2011 da Fórmula Indy provocou a necessidade da realização de uma cirurgia e a deixou fora da etapa do Alabama. A brasileira participou das provas de Long Beach e São Paulo fora das condições ideais e agora terá um tempo maior para recuperação, já que as 500 Milhas de Indianápolis serão disputadas apenas no dia 29 de maio.