Beto Richa garante apoio ao projeto da Copa

Beto Richa não vai mexer nos planos do governo do Paraná para a Copa do Mundo de 2014. Para o governador eleito, os projetos e a organização do Mundial de futebol são assuntos da Prefeitura de Curitiba. A capital é uma das 12 cidades do Brasil escolhidas para receber os jogos.

Com Richa como prefeito, a cidade preparou os projetos apresentados durante o processo de candidatura a sede da Copa. Agora, ele promete apoio do governo do Estado, mas diz que a responsabilidade maior é do município. “Vamos contribuir no que for possível. Agora, honestamente, a prefeitura é a principal responsável pela boa realização da Copa do Mundo”, avalia.

Para o novo governador, o papel do Estado é mais relacionado ao apoio político do que a projetos ou planos para a Copa. “Eu sei, porque todos os projetos que foram aprovados são da prefeitura. O Estado não fez nada de projetos. É importante o peso político, a influência, dizer que está à disposição. Agora, a parte principal é da prefeitura”, ressalta.

Durante a campanha, Richa já havia se manifestado a favor do acordo firmado entre governo, prefeitura e o Atlético, para que a Arena da Baixada possa receber os jogos da Copa. Agora, ele promete trabalhar para incluir o interior do estado no mapa do mundial. “Vamos tentar. Quem sabe conseguimos levar uma seleção para o interior. Tem a questão do turismo… Vamos fazer o que for possível”.

Jogos Olímpicos

Já as Olimpíadas de 2016 estão totalmente fora dos planos do novo governador. “Não sei se o Paraná pode ter alguma participação. Os Jogos serão no Rio de Janeiro. Não vejo como nosso Estado irá tirar algum proveito disso”, afirma.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna